Participe

BPG-LSST (2a Chamada encerrada)

Há aproximadamente um ano foi realizada a primeira chamada para a entrada de pesquisadores no Grupo de Participação Brasileiro (BPG). Na ocasião, os pesquisadores interessados e contratados em instituições de pesquisa  brasileiras (aqui considerado pesquisador sênior) eram responsáveis pela formação de grupos constituídos por  quatro pesquisadores juniores sendo pelo menos um aluno de doutorado. Reconhecendo as dificuldades que isto pode representar no caso brasileiro, nesta segunda chamada um pesquisador sênior  deve ser apenas responsável por um aluno. Pesquisadores em nível de pós-doutorado devem submeter suas próprias propostas e os grupos de trabalho serão organizados a posteriori levando em consideração as afinidades temáticas. Outro ponto a ser considerado é que pode haver mais de um grupo trabalhando no mesmo tema dos grupos já formados, embora os grupos devam estar dispostos a colaborar.

Como antes, os pesquisadores interessados devem submeter ao Comitê de Seleção até o dia 30 de Setembro de 2018  os documentos abaixo, em inglês:

  1. Projeto científico (com até cinco páginas) que demonstre como a pesquisa em sua área irá se beneficiar dos dados do LSST
  2. Um plano de trabalho (com até duas páginas) cobrindo um período de três anos incluindo um cronograma de metas e entregáveis em preparação para o período de comissionamento
  3. Termo de Compromisso assinado pelo candidato

Este material pode ser submetido através do formulário abaixo. Favor submeter projeto científico e plano de trabalho num mesmo arquivo e o termo de compromisso em separado. O projeto tem que ter um título e conter o nome e afiliação do proponente. Para dúvidas o formulário de Q&A disponível no site pode ser utilizado.

 

 

 

 


 

1a Chamada encerrada.

Os pesquisadores contratados em instituições de pesquisa  brasileiras interessados em participar do BPG devem submeter ao Comitê de Seleção até o dia 10 de Fevereiro de 2017(note nova data) os documentos abaixo. Os documentos devem ser em inglês já que pretendemos solicitar a opinião de membros do projeto LSST.

  1. Projeto científico que demonstre como a pesquisa em sua área irá se beneficiar dos dados do LSST
  2. Um plano de trabalho cobrindo um período de cinco anos incluindo um cronograma de metas e entregáveis em preparação para o período de comissionamento
  3. Termo de Compromisso assinado pelo candidato

Este material pode ser submetido através do formulário abaixo. Favor submeter projeto científico e plano de trabalho num mesmo arquivo e o termo de compromisso em separado. O projeto tem que ter um título e conter o nome e afiliação do proponente. Para dúvidas o formulário de Q&A disponível no site pode ser utilizado.